Ricardo Nicolau firma compromisso para modernizar a feira e balsa da Panair

Foto: Marcelo Cadilhe/ Vanda Cadilhe

O candidato ao governo do Amazonas pela coligação ‘Nós, o Povo’(Solidariedade/PSB), Ricardo Nicolau, firmou compromisso com os permissionários da feira e da balsa da Panair para fazer uma grande revitalização em 2023.

Ricardo estava acompanhado de sua candidata a vice, professora Cristiane Balieiro (PSB), deram uma caminhada no local no Dia do Feirante, comemorado nesta quinta-feira, 25. Ouviu dos permissionários as preocupações e necessidades.

“No Dia do Feirante, firmo aqui o meu compromisso de mudar a realidade da feira da Panair. Se Deus permitir e a população me der a oportunidade de governar o Estado, vamos fazer junto com os feirantes um projeto para dar mais dignidade às pessoas que dependem da feira para ganhar o seu sustento. Os trabalhadores da feira do Panair têm a minha palavra e vamos tirar esse projeto do papel”, assegurou Ricardo Nicolau.

O presidente da Associação dos Feirantes da Panair, Ediney Queiroz de Almeida, 48, que trabalha há 40 anos na feira da Panair, afirmou que os permissionários precisam receber apoio do governo do Amazonas para melhorar a estrutura e garantir a venda dos produtos.

“Nós lutamos para trabalhar. Todos nós aqui precisamos. A feira da Panair precisa de ajuda e a proposta do Ricardo Nicolau é agradável. A gente gostou. Se Deus permitir estaremos juntos nessa batalha”, declarou.

Revitalização

No início da campanha, Ricardo Nicolau reiterou o seu compromisso com a geração de emprego e renda e com ações que promovam o desenvolvimento do Amazonas, como a revitalização do Centro de Manaus. O candidato anunciou a construção de um complexo multiuso para transformar a região portuária em um dos principais centros turísticos do Amazonas.

“A Manaus Moderna e a região do porto podem ser um grande cartão postal. Iniciamos a campanha ouvindo as pessoas e apresentando um projeto para revitalizar o Centro, para que se torne um grande atrativo ao turismo, mas acima de tudo, que dê condições dignas de embarque e desembarque para os nossos irmãos do interior e que melhore o serviço de carga e descarga”, explicou.

O plano de governo de Ricardo Nicolau prevê, na região do porto de Manaus, um complexo multiuso com marinas seca e molhada, aquário da Amazônia, roda gigante, hotéis, shoppings, centro de convenção, galerias de lojas, escritórios de serviços, terminais para atração de navios de cruzeiros e da navegação regional, além de áreas para embarque e desembarque de passageiros, alamedas e praças verdes, restaurantes, consultórios médicos e demais serviços de saúde.

“Essa será a largada para a transformação de Manaus na porta de entrada do turismo de natureza, pesca esportiva, observação de pássaros e turismo de eventos. Uma intervenção urbanística em 300 mil metros quadrados financiados por recursos próprios do Estado e por investimentos privados”, ressaltou o candidato.