Início Roraima Saúde | RR Roraima recebe mais de 21,6 mil doses para reforçar campanha nos 15...

Roraima recebe mais de 21,6 mil doses para reforçar campanha nos 15 municípios do interior do Estado

Roraima recebe mais de 21,6 mil doses de vacinas contra a covid-19. Imagem: Neto Figueredo / Secom/RR
Roraima recebe mais de 21,6 mil doses de vacinas contra a covid-19. Imagem: Neto Figueredo / Secom/RR

O Governo de Roraima recebeu do Ministério da Saúde, nesta quarta-feira, dia 21, um novo reforço para acelerar a imunização da população. Ao todo, 21.610 novas doses da vacina contra a covid-19 chegaram ao Estado, sendo 16.050 da AstraZeneca, e 5.560 da Coronavac.

De acordo com a gerente do NEPNI (Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunizações), Alice Dantas, graças ao Plano de Distribuição efetivo elaborado pelo Estado, o Núcleo tem feito semanalmente o repasse de vacinas para todos os municípios, de forma rápida, segura e eficaz.

“Nesse momento iremos realizar o levantamento do estoque dos municípios para finalizar a planilha de repasse, para que todas as salas de vacina tenham imunizantes suficientes para manter o ritmo de vacinação acelerado”, destacou.

O governador Antonio Denarium destaca a importância do diálogo com o Ministério da Saúde para garantir o envio de mais doses para Roraima. “Entreguei em mãos para o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o Ofício com a solicitação de mais doses de vacina para Roraima, e, após o pedido, o Ministério da Saúde tem realizado repasses significativos na distribuição de vacinas, prova disso é que nos 14 municípios do Interior estão vacinando pessoas acima dos 18 anos e sem comorbidades, e na Capital, pessoas acima dos 20 sem comorbidades”, complementou.

Acompanhe o ritmo de vacinação no Vacinômetro

De acordo com informações do site www.saude.rr.gov.br/vacinometro, Roraima recebeu 375.040 doses de vacinas, destas, 235.440 já foram distribuídas para os municípios, ou seja, 95% das vacinas recebidas foram enviadas para as coordenações municipais, que são responsáveis pela vacinação.

Dos imunizantes distribuídos, 272.799 foram aplicados, sendo 195.905 como a primeira dose, 67.911 como a segunda e 8.893 pessoas receberam a dose única.

Sair da versão mobile