Nesta quarta-feira, dia 27, o Governo de Roraima realizou a entrega da nova Base Móvel Operacional da Polícia Militar, antiga carreta da Delegacia Móvel de Atendimento ao Público. Com investimentos de R$ 80 mil na recuperação da carreta, oriundos de recursos próprios, a base móvel operacional será instrumento necessário para a PMRR (Polícia Militar de Roraima) auxiliar as outras forças de segurança, como o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil de Roraima, em ocorrências e operações mais complexas, que exijam necessidade de apoio maior em todo o Estado.
Além disso, a nova unidade poderá ser utilizada para operações pontuais, como em festejos do interior. No início da atual gestão, o veículo encontrava-se abandonado na APICS (Academia de Polícia Integrada Coronel Sampaio).
Na ocasião, também foram entregues 31 novas viaturas para as principais forças de segurança. O investimento é de R$ 6 milhões, com recursos próprios do Governo de Roraima.
Para o secretário de Segurança Pública, Edison Prola, este é mais um grande investimento do Governo para melhorar o policiamento em todo o Estado.
“As viaturas vão ser designados para a Capital e também para o Interior, e as sedes das companhias de Pacaraima, Rorainópolis, São Luiz e Bonfim receberão as viaturas. Também estamos entregando uma carreta recuperada, que servirá de apoio a todas as instituições de segurança pública, levando melhores condições de trabalho para os operadores da segurança”, pontuou.
Destas viaturas entregues hoje, 25 serão destinadas para as unidades especializadas da Capital: Força Tática, Canil, Choque, Giro, Cavalaria, Gate, Cipa, Ciptur, 1° e 2° Batalhão da PMRR e comandos das companhias do Interior.
A Polícia Civil vai receber seis viaturas com cela, destinadas para a Delegacia da Mulher, Central de Flagrantes, Grupo de Resposta Tática, Divisão Policial do Interior, 4º e 2º Departamento Policial.
O Comandante da Polícia Militar, Francisco Xavier, reforça:
“O governador Antonio Denarium demonstra essa preocupação de cada vez mais potencializar o policiamento ostensivo. Essas viaturas que hoje são recebidas pela Polícia Militar, irão reforçar o programa Polícia na Rua, que já se mostrou um programa muito eficaz”.