São Paulo garante empate contra o Flamengo na estréia de Diniz

Flamengo
Flamengo

Pouco inspirado no ataque, o São Paulo contou com uma noite inspirada do goleiro Tiago Volpi neste sábado para segurar a pressão do líder Flamengo e garantir o 0 a 0 no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em partida que marcou a estreia do técnico Fernando Diniz.

Com o empate, o time tricolor chega aos 36 pontos e sobe provisoriamente para a quinta posição. Já o carioca tem a sua sequência de oito vitórias interrompida, chega aos 49 e pode ver os rivais diretos encostarem no complemento da rodada neste domingo.

Em suas primeiras palavras como novo técnico do São Paulo, Fernando Diniz prometeu que vai implantar aos poucos o seu estilo de jogo, que ficou caracterizado em outros clubes pela posse de bola e troca constante de passes desde o sistema defensivo.

Com apenas um treinamento feito desde a sua efetivação no cargo, na noite da última quinta-feira, o treinador mandou para campo uma escalação com três mudanças em relação ao time que perdeu para o Goiás. Toró e Everton, lesionados, deram lugar a Hernanes e Antony. O único que perdeu posição efetivamente foi Igor Vinicius, substituído por Juanfran.

Pensando da semifinal da Copa Libertadores contra o Grêmio no meio da semana, o técnico português Jorge Jesus decidiu poupar três jogadores.

Rodinei e Renê foram titulares nas laterais nos lugares dos veteranos Rafinha e Filipe Luís. Responsável pela dinâmica do meio de campo rubro-negro, Gerson deu lugar para o paraguaio Piris da Motta.

Se teve precauções em outros setores, o badalado treinador veio com força máxima no ataque, o mais eficiente do Brasileirão, graças ao bom momento de Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel.