A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc-AM) vai prorrogar o contrato temporário dos professores do Processo Seletivo Simplificado (PSS) de 2016. A decisão foi encaminhada pelo secretário executivo adjunto da pasta, Luís Fabian Barbosa, para a Casa Civil, na última segunda-feira (8).
A prorrogação do processo será de seis meses e garante a permanência de 6.745 professores atuando na rede pública estadual. Agora, os professores devem aguardar a publicação no Diário Oficial do Estado do Amazonas (DOE-AM).
Os contratos foram encerrados pela administração passada no dia 31 de dezembro. “Esse é um esforço nosso para iniciar o ano letivo da maneira correta: com professor em sala de aula. Quando chegamos, os contratos estavam encerrados e sem previsão de substituição, já que os professores concursados ainda estão sendo chamados”, afirmou Fabian.
A expectativa é de que ao final dos seis meses com contratos temporários, a Seduc-AM consiga preencher as vagas convocando os professores aprovados no Concurso Público de 2018, que terá seu resultado final divulgado somente no início de fevereiro e depende ainda da homologação para iniciar as chamadas.
Com informações da assessoria