Segue a busca pelos desaparecidos no acidente da BR-319

Foto: divulgação Secom

As buscas pelas pessoas que estão desaparecidas após a queda de uma ponte sobre o rio Curuçá, no km 25 da BR-319, no município do Careiro Castanho, seguem nesta sexta-feira (30). A tragédia aconteceu na última quarta-feira (28). Das 14 pessoas feridas, 12 já tiveram alta médica enquanto a busca por corpos continua. Foram encontrados quatro corpos. São eles:

Marcos Rodrigues Feitoza, 39 anos
Rômulo Augusto de Morais, 36 anos
Maria Viana Carneiro, 66 anos
Darliene Nunes Reis Cunha, de 25 anos,

Equipamentos apropriados para buscas fluviais foram levados até o local do desabamento. Mergulhadores experientes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) estão atuando no resgate das vítimas submersas e que possivelmente estão presas em ferragens de veículos.

Conforme o CBMAM, três veículos já foram retirados do Rio Curuçá, durante os trabalhos realizados na quinta-feira. Outros quatro veículos ainda estão no fundo do rio, que tem entre 20 a 25 metros de profundidade. Acreditam que até 15 pessoas estão desaparecidas.

Vista Aérea do acidente na BR-319. Foto: Divulgação Secom

Para intensificar as buscas por pessoas desaparecidas, a SSP-AM ativou, por determinação do governador Wilson Lima, um gabinete de crise para integrar as ações dos órgãos estaduais e federais envolvidos no resgate.

O gabinete de crise foi ativado no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado na zona centro-sul da capital, sob a coordenação do secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur