Seminf intensifica serviços de recuperação asfáltica e desobstrução de redes de drenagem

Foto: Divulgação Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua, nesta sexta-feira, 27/1, de forma emergencial em trecho da avenida Itaberaba, no Conjunto Sérgio Pessoa Neto, Cidade Nova, zona Norte. Uma cratera se formou no local devido ao rompimento de tubulações da rede de drenagem.

A equipe composta por 12 servidores da Seminf substituiu os tubos danificados por peças novas que irão garantir a vazão correta das águas da chuva. O serviço está, agora, na etapa de finalização com a recuperação asfáltica do trecho atingido.

Com o auxílio de caçambas e rolos para compactar o solo, os servidores da Seminf trabalham na aplicação de 20 toneladas de massa asfáltica, que devolverá a trafegabilidade da via.

De acordo com o engenheiro e responsável pela obra, Érico Braga, o rompimento de uma rede de drenagem exige ação rápida e enérgica por causar não só transtornos, mas também riscos à população que transita pela área.

“Estamos atentos e diante de qualquer sinal de problemas na tubulação atuaremos de imediato como determina o prefeito David Almeida e o secretário de obras Renato Junior. Aqui, trocamos 15 tubos que estavam danificados por peças novas com uma tecnologia de ponta que atenderá ao fluxo de águas pluviais da região”, explicou o engenheiro.

Paralelamente, as equipes de obras trabalham na recuperação asfáltica de mais um trecho da rua Teriana, bairro Cidade Nova, e em diversos serviços de recuperação de redes de drenagem. Os serviços de contenção de erosão também seguem em ritmo acelerado na avenida Margarita, bairro Nova Cidade, onde 200 metros de rip-rap estão sendo implantados às margens do igarapé.

Os serviços fazem parte do cronograma de trabalho do distrito de obras da zona Norte, que realiza as visitas e programa os trabalhos, promovendo ações de revitalização asfáltica, recuperação de drenagens profundas e superficiais e a recuperação de meio-fio, calçadas e sarjetas.