Semtepi inicia o projeto ‘Sine Qualifica’

Projeto “Sine Qualifica”. Foto: Elton Viana / Semcom

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou nesta segunda-feira, 7/11, a primeira aula do curso de Operador de Caixa, do projeto “Sine Qualifica”, na sede do Sine Manaus, localizada na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul.

“Essa qualificação que está acontecendo agora é o pontapé inicial do projeto Sine Qualifica, cujo objetivo é preencher as lacunas do mercado, afinal nós percebemos que vagas não são preenchidas por falta de qualificação, por isso queremos ajudar a população e também nossos parceiros que precisam ter a vaga preenchida”, enfatizou o diretor do Sine Manaus, Fábio Araújo.

O projeto “Sine Qualifica” é uma parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) para o oferecimento de cursos de qualificação, entre eles o de Operador de Caixa e de Atendimento ao Cliente. O instrutor José Augusto comentou a respeito da importância da oportunidade dessa qualificação.

“A prefeitura está dando essa oportunidade para as pessoas se qualificarem gratuitamente, e é isso que o mercado está pedindo, qualificação. Sabemos o quanto o mercado é exigente e demanda os melhores profissionais, por isso aqui estamos formando os melhores, que sairão com seus certificados e a possibilidade de um emprego”, afirmou o instrutor.

A aluna Dalet da Silva comentou que espera receber seu certificado e conseguir um emprego ao final do curso.

“Para mim é um privilégio, porque eu ainda não tinha tido uma oportunidade como essa. Está sendo gratificante porque sempre temos que pagar e agora veio a chance de fazer esse curso de graça. Minha expectativa é pegar meu certificado e chegar no mercado de trabalho bem preparada”, explicou Dalet.

Sine Manaus

Diariamente são oferecidas as mais diversas vagas de emprego no Sine Manaus, nas unidades da Constantino Nery, zona Centro-Sul, e do Shopping Phelippe Daou, zona Leste, divulgadas por meio do portal oficial e também nas redes sociais da Prefeitura de Manaus e da Semtepi.