O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado pelo titular da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis, anunciou, na manhã desta quinta-feira, 13/4, que as paradas de ônibus localizadas no canteiro central das vias e seis Centro Comunitários espalhados pelas zonas da cidade serão revitalizados com a chegada do verão amazônico.
O primeiro lugar visitado foi a avenida Max Teixeira, localizada na zona Norte, onde os servidores da Semulsp já iniciaram o serviço de reforma nas paradas de ônibus. Os locais, além de receberem reparos nos bancos, vão ser totalmente pintados com o mosaico tático, novas placas de identificação e iluminação.
“Nós estamos iniciando, a partir da avenida Max Teixeira, a reforma das paradas localizadas no canteiro central das vias. Vamos partir da Max Teixeira até o Coroado. Vamos fazer esse corredor onde funcionava o ‘expresso’, um projeto iniciado na gestão do ex-prefeito Alfredo Nascimento , que facilita a circulação do projeto coletivo na cidade de Manaus”, afirmou o prefeito.
Logo depois, a comitiva passou pelo conjunto Mundo Novo, onde a gestão municipal, por meio das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf) e de Limpeza Urbana (Semulsp), está recuperando o centro comunitário do local. O espaço estava fechado há mais de 10 anos e irá servir de um local de acolhimento para os moradores da região.
O último local visitado foi a praça de Alimentação do Cidade Nova, localizado na avenida Atroaris, zona Norte. O tradicional espaço conta com um anfiteatro que está sendo restaurado e irá receber atividades como apresentações musicais e aulas de zumba.
“Nós estamos realizando esse tipo de ação em diversos bairros da nossa cidade e isso é um compromisso que temos com a população. Esses espaços são importantes para o bem-estar dos moradores. Por isso, temos que ter esse olhar cuidadoso, para que possamos dar dignidade a todos”, finalizou Almeida