Em abertura dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia (CPI da Pandemia), desta quarta-feira, 05/05, senadores fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao ator Paulo Gustavo e às mais de 410 mil vítimas da Covid-19. O presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), também destacou a perda de importantes artistas amazonenses e as famílias enlutadas em todo o país.
“O ator Paulo Gustavo fez milhões de brasileiros sorrirem com os filmes e com as suas atuações. No meu Estado do Amazonas, não foi diferente. Perdemos grandes artistas e um ícone nacional e internacional, o Zezinho do Carrapicho, que cantou para o mundo todo o “tic tic tac”. Assim como ele, grandes artistas amazonenses, infelizmente, também se perderam para a Covid”, declarou e em seguida pediu um minuto de silêncio.
Demais membros da CPI também falaram em homenagem ao ator e as mais de 410 mil vítimas do novo coronavírus. Entre eles, o vice-presidente da comissão, senador Randolfe Rodrigues (Rede-PE). De acordo com ele, as perdas diárias para a Covid-19 devem inspirar os trabalhos da comissão, a fim de que as vítimas e familiares se sintam honrados.
“(Minha homenagem) em especial a todas as famílias enlutadas e a Paulo Gustavo, ao que ele representava para a cultura brasileira. A cultura é o espelho e a mensagem do povo”.
Os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Renan Calheiros (MDB-AL) também falaram sobre o falecimento do artista.
“Essa morte (do ator) dá uma dimensão simbólica do que estamos vivendo. Perdemos artistas, profissionais da saúde, perdemos inclusive parlamentares”, destacou o senador Humberto, ao solicitar homenagem às mais de 410 mil vítimas do novo coronavírus, no Brasil.