Início Brasil Cinema Star Wars chega ao fim com “A Ascensão Skywalker”

Star Wars chega ao fim com “A Ascensão Skywalker”

Star Wars
Star Wars

Saga mais famosa da história do cinema, “Star Wars” ganha nesta quinta-feira (19) seu nono filme, “A Ascensão Skywalker”, que une todas as pontas criadas desde o primeiro lançamento, há 42 anos; relembre os principais momentos das outras oito produções e prepare-se para o desfecho de Rey e Kylo Ren.

1. A Ameaça Fantasma (1999)

O começo de tudo. Uma crise acontece entre a Federação Comercial e o planeta Naboo. O jedi Qui-Gon Jinn e seu aprendiz, Obi-Wan Kenobi até tentam melhorar a situação, mas em vão. Ao lado da rainha Padmé Amidala, os dois fogem para Tattooine, onde conhecem o menino Anakin Skywalker. É aqui que surge o poderoso chanceler Palpatine. Padmé e seus reinados vencem a Federação e nesse mesmo período Obi-wan passa a treinar Anakin, mesmo percebendo nele um desequilíbrio na Força.

2. Ataque dos Clones (2002)

Anakin se aproxima de Padmé, sendo seu guarda-costas. Enquanto isso, um exército de clones é formado para combater a rainha e seu povo. Foragidos, Padmé e Anakin se apaixonam e se casam, tendo apenas R2-D2 e C-3PO como testemunhas. Nessa parte da história o jovem mostra, mais uma vez, seu lado sombrio.

3. A Vingança dos Sith (2005)

Padmé conta que está grávida, mas Anakin sente que algo de pior pode acontecer. Aproveitando da fragilidade do jovem, Palpatine se aproxima, revela ser Sidious, e o convence de que apenas o lado sombrio da Força poderá salvar sua amada: nasce assim Darth Vader, junto de seu ódio pelos jedi. Em luta com Obi-Wan, o ainda inexperiente Vader perde as pernas e é queimado, mas é resgatado por Sidious, ganha o que seria a sua famosa armadura e máscara. Padmé morre após dar à luz gêmeos, que são separados.


4. Uma Nova Esperança (1977)

Princesa Leia tem em mãos um plano do Império, mas é capturada por Darth Vader. Luke Skywalker compra C-3PO e R2-D2 e esse último faz a ligação entre o jovem e Obi-Wan. Ambos vão em busca de Leia e contratam os serviços de Han Solo e Chewbacca. Eles a salvam na Estrela da Morte, base do Império. Os planos obtidos anteriormente pela princesa ajudam os Rebeldes a destruírem a Estrela da Morte.


5. O Império Contra-Ataca (1980)

Luke mostra sinais de que  pode trocar de lado, mas Yoda  o treina para que não vá  ao lado sombrio. Han, Leia, Chewbacca e C-3PO são traídos  por Lando, amigo de Solo,  que os entrega a Vader. Luke
vai ajudar os amigos, enfrenta Vader e tem sua mão cortada, na histórica batalha do “eu sou seu pai!”. O jedi e seus amigos conseguem fugir.


6. O Retorno de Jedi (1983)

Luke conclui seu treinamento Jedi com Yoda. Enquanto isso, Rebeldes descobrem a lua de um planeta, Endor, que serve como escudo para a nova Estrela da Morte. Com a ajuda de Ewoks, eles destroem o escudo. Chance para Luke entrar no território inimigo e, mais uma vez, enfrentar seu pai, podendo matá-lo, mas se recusa. O jovem é torturado pelo Imperador, mas Vader o defende e mata o vilão. Na sequência, o mascarado morre ao lado de Luke. O tempo é curto, e o Jedi consegue escapar da Estrela antes de Han, Lando e companhia destruírem a base do Império.


7. O Despertar da Força (2015)

O piloto Poe Dameron é preso por Kylo Ren, adepto da Força, mas escapa com a ajuda de Finn, um desertor da Ordem. Antes, ele consegue esconder em um androide BB-8 um mapa com a localização de Luke. A catadora de lixo Rey encontra o robô e o adota, mas ambos são perseguidos por tropas, e acabam salvos por Han e Chewie. Kylo captura a jovem e se revela filho de Han e Leia, e que foi treinado por Luke, mas escolheu mudar de lado. Han é morto pelo filho. Rey escapa e encontra Luke isolado no planeta Ahch-To.


8. Os Últimos Jedi (2017)

A Ordem vai atrás da Resistência. Rey tenta impedir a nave principal da Ordem e é entregue ao líder supremo Snoke. Mas Kylo o mata e se autodeclara o novo líder. Luke reaparece para ajudar a Resistência de um ataque da Ordem e morre. Rey mostra que também domina a Força.


9. A Ascensão Skywalker (2019)

Muitos não esperavam, mas Palpatine retorna para causar nas galáxia e afetar diretamente os destinos de Rey e Kylo Ren, em um filme no melhor estilo “em time que está ganhando não se mexe”. Ou mexe pouco, usando da simplicidade para encerrar essa mágica batalha entre o bem e o mal que já dura mais de quatro décadas.

Com informações Metro
Sair da versão mobile