Com apoio o da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Fundação Universidade da Terceira Idade (Funati), o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realizará no próximo dia dia 28, às 9h, uma audiência pública para discutir questões relacionadas à saúde e qualidade de vida dos idosos no Estado.
A audiência será realizada no auditório do TCE com a participação de membros da sociedade civil organizada, além de órgãos que atuam juntos aos membros da terceira.
O evento é aberto e não é necessário fazer inscrição, segundo informou a chefe do Departamento de Gestão de Pessoas do TCE, Merisa Mendes.
O evento tem a finalidade de possibilitar a reflexão da sociedade civil e de autoridades para a aplicação efetiva da política do idoso no Estado do Amazonas. A demanda é sugestão da Turma de Gerontologia da UEA.
Entre os temas discutidos estão o fortalecimento de programas e projetos planejados e autorizados pelo Poder Executivo; a ampliação e a garantia de uma política pública de segurança as medidas protetivas para idosos nas diferentes formas de violência; além da divulgação de informações sobre o processo de envelhecimento.
Com informações de Camila Carvalho