Os terminais de ônibus de Manaus serão revitalizados e a segurança será reforçada com a ampliação do número de agentes da Guarda Municipal, que será 100% armada. As iniciativas fazem parte do Plano de Governo do candidato a Prefeito de Manaus, Roberto Cidade (União Brasil), e foram apresentadas durante caminhada, na tarde desta sexta-feira (13/9), no no bairro Aleixo, zona centro-sul da capital.
“A mudança que Manaus precisa é votar no 44. A mudança já começou e não dá pra agora vir falar que vai resolver os problemas de Manaus. Nós estamos juntos, unidos, para trabalhar por essa cidade que precisa de um gestor, não de um pintor”, acrescentou.
A mobilização teve início na Travessa Jorge Teixeira e terminou na Rua Castro Alves. Centenas de apoiadores de Roberto Cidade acompanharam o candidato pelas ruas do bairro enquanto ele conversava com moradores e comerciantes da região apresentando seu plano de governo.
Na futura gestão de Roberto Cidade, o número de servidores da Guarda Municipal sairá dos atuais 385 para três mil agentes ao longo dos próximos quatro anos. Sob gestão de Cidade, a Prefeitura de Manaus também vai promover treinamento especializado para os agentes e investimento em equipamentos modernos.
A mobilização contou com a presença do deputado Federal, Fausto Jr, do ex-deputado Estadual Ricardo Nicolau, de candidatos ao cargo de vereador e de outros apoiadores da candidatura.
Roberto Cidade aproveitou, ainda, para falar sobre outras propostas visando a transformação de Manaus como a implantação do Auxílio Municipal Permanente para 50 mil pessoas, a instalação de 12 UPAs 24 horas em tod
as zonas da cidade, a ampliação do número de vagas em creches, entre outras iniciativas.
Coligação “Manaus Merece Mais”
Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade é o candidato que construiu o maior arco de alianças desta eleição em Manaus. Além do União Brasil, fazem parte da coligação “Manaus Merece Mais” o Progressistas (PP), do candidato a vice, Coronel Menezes; o Republicanos, o Podemos, o Partido da Mulher Brasileira (PMB), o Partido da Renovação Democrática (PRD) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB).