Dois aprovados no concurso público da Manaus Previdência para o cargo de técnico previdenciário-administrativo, Laylson de Lima Siqueira e William Wanderlan Abreu de Souza, assinaram o termo de posse, nesta terça-feira, 19/4, como novos servidores da autarquia municipal. De acordo com a experiência curricular e necessidade da instituição, eles serão lotados em diferentes setores da autarquia nas próximas semanas.
“Precisamos de novos servidores capacitados para somar no nosso dia a dia. Temos uma expectativa de preencher o quanto antes as vagas oferecidas no concurso”, comentou a diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon, sobre a necessidade por novos servidores.
William tem 25 anos e atuava na administração pública como assessor administrativo em uma procuradoria. Foi sua chefa quem lhe apresentou o mundo dos concursos. “Eu cheguei a tentar o concurso da Manausprev em 2015, mas não obtive êxito. De lá para cá, fiz provas para vários concursos, cheguei a ser aprovado em alguns, mas não fui classificado no número de vagas. Agora surgiu a oportunidade na Manaus Previdência. Onde eu for, espero dar o meu melhor”, disse.
Laylson, 33 anos, é formado em Administração e tem experiência de gestão no setor privado.
“Trabalhei por 10 anos no setor privado. Durante a pandemia, comecei a estudar para concursos públicos, a fim de mudar de área. É a primeira vez que estou assumindo um cargo público, então será uma experiência bem diferente”, pontuou.
O novo servidor acredita que sua expertise no segmento industrial em coordenar equipes, trabalhar no planejamento e em métrica de indicadores, poderá agregar valor em sua nova carreira no setor público.
“Estamos analisando o currículo de todos os empossados e faremos uma avaliação para verificar a lotação mais adequada, de acordo com a necessidade da administração. Em breve entraremos em contato com os novos servidores para mais informações”, explicou a chefe do Setor de Pessoal da Manaus Previdência, Bruna Machado.
Certame
O concurso da Manaus Previdência, a cargo da Fundação Carlos Chagas (FCC), ofereceu dez vagas, além de cadastro de reserva para cargos de técnico previdenciário (nível médio), analista previdenciário (nível superior em várias áreas) e procurador autárquico (bacharel em Direito). As provas objetivas do concurso, tanto para procurador quanto para os demais cargos, foram aplicadas em dezembro de 2021, em Manaus.
O resultado final para os cargos de analistas e técnicos foi divulgado em 10/2, e para procurador autárquico será divulgado na próxima sexta-feira, 22, de acordo com cronograma pré-estabelecido.