Saúde/Am – Um total de 21 pacientes de quatro unidades de saúde de Manaus foram transferidos, nesta sexta-feira (15/01), para hospitais do Maranhão e Piauí.
Os pacientes foram transportados em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) ao longo do dia.
Os pacientes enviados para os dois estados estavam internados no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e nos Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) Danilo Corrêa, São Raimundo, Joventina Dias e Coroado.
Do total de 21 pacientes, nove foram encaminhados para o Piauí no início da manhã e 12 para o estado do Maranhão, no final da noite. A transferência é feita em voos da Força Aérea Brasileira (FAB), que tem atuado na força-tarefa ao lado do Governo do Estado e Ministério da Saúde (MS) no enfrentamento da Covid-19.
Nos dois Estados, os pacientes estão sendo internados em hospitais universitários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O secretário de Estado de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, destaca que a ação é um esforço conjunto do Governo Federal, Governo do Amazonas e solidariedade dos demais Estados brasileiros.