Início Amazonas Tribunal de Contas dá início nesta quinta (1º) ao Programa de Preparação...

Tribunal de Contas dá início nesta quinta (1º) ao Programa de Preparação para Aposentadoria

Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). Foto: Dicom

Com palestras da coach e consultora organizacional Vera Larrat e da psicóloga Anna Lídia Baima, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) lançará nesta quinta-feira (1º) a edição de 2022 do Programa de Preparação para Aposentadoria – Eterno Aprendiz (PPA). O evento de lançamento será realizado no auditório da Corte de Contas, a partir das 9h.

Realizado anualmente pela Corte amazonense, o PPA volta a ser presencial após dois anos de atividades virtuais por conta da pandemia de Covid-19. Conforme o conselheiro-presidente Érico Desterro, o evento é de suma importância para que os servidores adentrem em uma nova fase da vida de forma segura e preparada.

“Esse é um programa já bastante tradicional, realizado todos os anos por nós e que, inclusive, recebe servidores de diversos órgãos públicos do Amazonas. O PPA é uma referência naquilo que se propõe e não tenho dúvidas que a edição deste ano será uma das melhores, até mesmo pelo retorno das atividades presenciais”, disse o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

O PPA possui uma estrutura modular, cujos módulos abordam aspectos das áreas: Emocional, Social, Saúde, Legal, Organizacional e Empreendedorismo, de fundamental importância para o bem-estar do ser humano. O PPA está desde 2011 oferecendo informações sobre novas perspectivas de vida, viabilizando o desenvolvimento de projetos empreendedores no decorrer do Programa.

As aulas serão realizadas todas as quintas-feiras, de 9h às 11h, nas salas de aulas da Escola de Contas Públicas (ECP), na sede do TCE-AM. Este ano também serão realizadas oficinas de artesanato, com emissão de certificados para os inscritos no programa. As inscrições serão feitas pela plataforma da ECP, pelo link: ecpvirtual.tce.am.gov.br.

O Programa conta com a parceria com os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, da esfera estadual e municipal, Ministério Público Estadual e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Sair da versão mobile