Agenda intensa de campanha do candidato à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (União Brasil), nesta sexta-feira (30/08). Depois de se reunir com empresários e trabalhadores da Moto Honda, pela manhã, ele movimentou a “Caravana 44” pelas ruas da comunidade Parque das Nações, na zona Centro-Sul, durante a tarde. À noite, esteve com a população na comunidade Carlos Braga, na zona Norte.
No Parque das Nações, Roberto Cidade fez uma caminhada na rua Venezuela e visitou comerciantes. Ao longo do trajeto, recebeu reclamações da falta de infraestrutura e da ausência da Prefeitura de Manaus em iniciativas que apoiem o setor empresarial.
“Manaus tem vocação natural forte para o comércio e vamos estimular esse setor quando chegarmos à Prefeitura, para que os empreendedores tenham novas linhas de crédito e fomento e um apoio maior para crescer”, disse Roberto Cidade.
A proposta de Roberto Cidade prevê o estabelecimento de uma parceria entre a prefeitura e a Agência de Fomento do Estado (Afeam) para apoiar empreendedores com dinheiro para injetar no negócio, estimulando o fortalecimento, a expansão e a abertura de empreendimentos.
“Além de atuarmos com esse fomento é importante melhorar as condições de infraestrutura das regiões comerciais da cidade. Aqui no Parque das Nações, a gente encontrou problemas diversos que acabam afastando os consumidores de comprar aqui”, salientou.
Moradores do Carlos Braga dizem sim a Roberto Cidade
Depois da caminhada, Roberto Cidade fez uma reunião com moradores da comunidade Carlos Braga, na zona Norte. Ele defendeu melhorias na infraestrutura e destacou o compromisso com a área social, pontuando a criação do Auxílio Municipal Permanente para atender 50 mil famílias de baixa renda.
Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade é o candidato que construiu o maior arco de alianças desta eleição em Manaus.
Além do União Brasil, fazem parte o Progressistas (PP), do candidato a vice, Coronel Menezes; o Republicanos, o Podemos, o Partido da Mulher Brasileira (PMB), o Partido da Renovação Democrática (PRD) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB).