Na próxima quinta, 23 de junho, haverá passeio de balão e distribuição de sementes de árvores para clientes, colaboradores e parceiros
Um balão de ar quente de 27 metros vai marcar as comemorações dos 80 anos do Banco da Amazônia (Basa), em Manaus, no Amazonas, na próxima quinta-feira, 23, a partir das 17 horas, no Complexo Praia da Ponta Negra – Área de Estacionamento. A ação de balão foi escolhida para representar a presença do Banco na região. Cada unidade do Banco é simbolizada por balões de gás que flutuam sobre cidades, florestas e empreendimentos amazônicos, o clima é de festa e de celebração.
O superintendente regional Esmar Prado, explica que o balão vai funcionar na modalidade Voo Cativo, onde ele se desloca verticalmente, preso ao solo por cordas, atingindo a altura máxima de 40 metros, levando dois passageiros, juntamente com o balonista, em cada viagem.
“Além da ação balão, faremos a entrega de 80 mil sementes de árvores nativas da região Amazônica e entregaremos para os clientes”, informou.
As sementes são usadas para marcar o foco que o Banco tem hoje em uma Agenda Ambiental, Social e de Governança (ASG) com maior robustez.
“O Banco não atua apenas ofertando crédito e desenvolvendo a Amazônia no aspecto econômico, a Instituição também amplia sua responsabilidade socioambiental, através de programas corporativos, políticas socioambientais, de patrocínios, ações de voluntariado”, explicou o presidente do Basa, Valdecir Tose.
Os eventos já foram realizados nos estados do Acre, Rondônia, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Pará, Amapá. O encerramento será no estado de Roraima.