Wilson abre 10,3 pontos e garante primeira vaga. Braga e Amazonino, empatados, lutam pelo segundo turno, afirma Perspectiva

eleições 2022 Eduardo Braga Amazonino Mendes Eduardo Braga Governo do Amazonas
Foto: Divulgação

À 11 dias das eleições do primeiro turno que definirão as duas vagas da disputa majoritária, a Perspectiva Pesquisa e Mercado de Durango Duarte divulgou na manhã desta quarta-feira, 21 de setembro, sua 5ª pesquisa eleitoral a respeito da corrida ao governo do Amazonas e os resultados favorecem o atual governador Wilson Lima que abriu incríveis 10 pontos a frente do segundo pelotão em busca sua reeleição.

No outro cenário, em crescente, aparece o  senador Eduardo Braga (MDB-AM) que mesmo empatado, segundo a pesquisa, com Amazonino Mendes, mantem a passos largos sua corrida contra o tempo para ultrapassar o ex-governador do Amazonas e garantir a segunda vaga em um segundo turno confirmadíssimo para o governo do Amazonas.

No resultado de estudo publicado hoje, a 11 dias do primeiro turno, o governador aparece com 33,4% das intenções de votos.

Com isso, Wilson abre 10,3 pontos percentuais sobre os dois outros candidatos, Amazonino e Eduardo Braga, que nesse momento estão empatados por margem de erro da pesquisa Perspectiva. Placar de 23,1% a 22,4% com margem de erro de 2,5 pontos percentuais.

Ricardo Nicolau (Solidariedade) garante até o momento a quarta colocação da disputa com  5,1% das intenções, segundo a pesquisa.

DADOS OBRIGATÓRIOS DA PESQUISA

Registro – AM-08091/2022

Amostra – 1.500 entrevistas

Período – 18 e 20 de setembro

Margem de erro – 2,5%

Confiança – 95%