Governo de Roraima entrega mais de 200 títulos definitivos para moradores da Capital

Presidente do Iteraima, Márcio Grangeiro. Foto: divulgação

O Governo de Roraima realizou mais uma etapa de entrega de Títulos Definitivos de imóveis urbanos de Boa Vista, do programa Aqui Tem Dono. A solenidade ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 26, no Palácio Senador Hélio Campos.

Nesta etapa, foram contemplados 205 moradores dos bairros Centro, Cidade Satélite, Equatorial, Silvio Leite, Silvio Botelho, Liberdade, Pintolândia, Pricumã, Santa Luzia, São Bento, São Francisco e Senador Hélio Campos.

Uma das beneficiadas foi Rosilda Brito da Luz Freitas, 74 anos, moradora do bairro São Bento.

“Me sinto gratificada, porque se eu não tenho o título, eu não sou dona da minha casa, e tendo o título eu posso dizer que sou a dona, sou a proprietária”, disse a moradora.

Outra moradora contemplada foi Eraldina das Graças Dama Beidy, também do bairro São Bento. “Muito orgulho e muita satisfação, só temos a agradecer ao governador por termos chegado onde chegamos, com o nosso título na mão, garantindo que a terra é nossa”, disse.

Com esta etapa, o programa Aqui Tem Dono, executado pelo Iteraima (Instituto de Terras e Colonização de Roraima), já entregou mais de 1.700 títulos de imóveis urbanos em Boa Vista, Cantá e Rorainópolis, além de mais de 500 títulos rurais, equivalentes a mais de 170 mil hectares de terra.

Conforme o presidente do Iteraima, Márcio Grangeiro, o título definitivo garante cidadania e dignidade, além de oportunidade de acesso a políticas públicas.

“O Governo do Estado trabalha para que essas pessoas tenham esse alicerce jurídico, que eles possam, inclusive, acessar outras políticas públicas que vão promover o desenvolvimento dos seus lares”, disse o presidente.

Ele disse ainda que os moradores que ainda não possuem o documento devem comparecer à sede do Iteraima para dar início ao processo de regularização, e posteriormente, receber o título definitivo.

O Iteraima funciona na Rua João Evangelista Pereira de Melo, 228, Aparecida, e na Casa do Cidadão, na Rua Izidio Galdino da Silva, 2425, Senador Hélio Campos, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.