Grupo por furtos de fios de cobre são presos na zona sul da capital

cobre
cobre

Uma ação policial deflagrada pela equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), na madrugada desta terça-feira (10/09), por volta de 1h, resultou na prisão em flagrante de Bruno Costa de Carvalho, 22; Edgar Souza, 39; Geovane Barroso dos Santos, 33, e Gregony Rocha Carvalho, 34, por furto qualificado de fios de cobre de uma empresa de telecomunicações da capital. As prisões ocorreram em vias públicas, nos bairros Educandos e Distrito Industrial, na zona sul da capital.

A ação, coordenada pelos delegados Guilherme Torres e Demetrius Queiroz, titular e adjunto, respectivamente, da Derfd, teve início após registros de Boletins de Ocorrência (BO) feitos pela empresa de telecomunicação. De acordo com o titular da especializada, depois de receberem denúncia anônima informando sobre a prática dos furtos nas imediações dos bairros supracitados, policiais civis da Derfd se deslocaram até a área para flagrar os indivíduos.

“Ao chegarmos no local informado e constatarmos que o grupo estava fazendo o furto de fios de cobre, esperamos o momento certo e surpreendemos os infratores, momento em que dei voz de prisão a eles. Nós estamos intensificando investigações envolvendo delitos como esse, que chegam a causar prejuízo estimado em cerca de meio milhão de reais”, explicou Torres.

Ainda segundo o titular da especializada, outra operação que prendeu indivíduos que cometiam o mesmo crime, foi realizada há pouco mais de uma semana pela equipe da Derfd. De janeiro a agosto, já foram instaurados 28 Inquéritos Policiais (IPs) e 44 pessoas foram presas pela autoria desse tipo de delito.

Reincidente – A autoridade policial destacou que Geovanne já havia sido preso pela equipe da especializada em uma ação policial realizada no dia 30 de agosto, após cometer o mesmo delito.

Flagrante – Bruno, Edgar, Geovane e Gregory foram autuados em flagrante por furto qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da Derfd, o trio será levado para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

Recapturado – Edgar Souza, preso em flagrante com os outros três infratores, é foragido da Justiça de Boa Vista há dois anos, condenado pelo crime de estupro a uma pena de 8 anos de reclusão.