Instituto DMP*: Pesquisa Eleições 2020 em Manaus confirma domínio da “situação” nos dois turnos e forte queda do PT

Pesquisa Eleições 2020

Pesquisa Eleições 2020 – O Instituto DMP/REDE TIRADENTES divulgou agora a pouco os resultados da consulta popular realizada esta semana.

A primeira pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas indica uma eleição municipal acirrada e em dois turnos. Foram entrevistados 1002 eleitores entre os dias 02 e 04 de março.

Essa pesquisa aponta alguns fatos novos em relação a última pesquisa divulgada pelo Instituto DMP/REDE TIRADENTES, em julho do ano passado.

No quadro abaixo você confere a posição de cada candidato. No quadro amarelo o total de votos atribuídos a cada um, incluindo brancos, nulos e indecisos. No quadro vermelho foram computados apenas os votos válidos.

PESQUISA-1-DMP-GERAL

O ex-governador Amazonino Mendes (sem partido) subiu 5 pontos percentuais. No dia 15 de julho de 2019 ele tinha 21%. Na pesquisa de hoje ele tem 26% e apresenta  maior rejeição na capital, chegando a 15%.

O ex-presidente da Assembleia Legislativa, Davi Almeida (AVANTE) tinha 15% na pesquisa anterior. Subiu 3 pontos e chega aos 18%, apresentando uma rejeição na capital, chegando de 5%.

O deputado federal José Ricardo (PT-AM) que tinha 14% caiu 8 pontos. Nessa pesquisa divulgada hoje, o parlamentar petista tem apenas 6%, apresentando uma rejeição na capital, chegando de 4%.

Outro nome destacado na pesquisa Instituto DMP/REDE TIRADENTES, deputado federal Capitão Alberto Neto, chega a 5% tanto como intenção de voto como de rejeição. 

Os demais nomes citados na pesquisa estão abaixo de 5%. Confira tabela acima.

No quadro abaixo, a pesquisa aponta a rejeição dos candidatos:

PESQUISA-1-DMP-REJEIÇAO

A pesquisa também simulou um segundo turno entre os 2 candidatos em primeiro lugar.

No quadro abaixo a simulação entre Amazonino e David Almeida:

PESQUISA-1-DMP-SEGUNDO TURNO – AMAZONINO X DAVI ALMEIDA

A pesquisa eleitoral foi registrada no TRE-AM com o número 02776/2020. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para cima ou para baixo.

*A pesquisa é apenas um retrato do momento atual. Posição dos candidatos pode sofrer mudança no curso da campanha eleitoral.

Com informações da Rede Tiradentes