Início Amazonas Meio Ambiente | AM Ipaam finaliza Semana do Meio Ambiente com palestras sobre Compensações Socioambientais e...

Ipaam finaliza Semana do Meio Ambiente com palestras sobre Compensações Socioambientais e Mudanças Climáticas

Foto: José Narbaes / Ipaam

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), em alusão à Semana do Meio Ambiente, recebeu representantes da Fundação Amazônia Sustentável (FAS) e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), na terça-feira (06/06), para a realização do Seminário sobre Compensações Socioambientais Decorrentes do Licenciamento Ambiental no Estado do Amazonas e Créditos de Carbono e Metodologia REDD, que fizeram parte da programação do Workshop realizado no Centro de Monitoramento Ambiental e Áreas Protegidas (CMAAP)

O diretor-presidente do Ipaam, Juliano Valente, afirma que a integração entre os órgãos ambientais é importante para o fortalecimento das ações em favor do Meio Ambiente.

“São essas relações, essas trocas de conhecimento que ajudam no trabalho de proteção do Meio Ambiente. Integrar os órgãos estaduais é de suma importância para fortalecermos o trabalho em favor da preservação do Meio Ambiente”, enfatizou Valente.

O seminário, em que foram apresentadas as compensações socioambientais decorrentes do licenciamento ambiental e informações sobre crédito de carbono, fechou uma programação que teve início no dia 01 de junho e levou informações relativas às competências técnicas do Ipaam aos participantes. Cada gerência do órgão foi apresentada por seus gestores, que explicaram suas respectivas responsabilidades.

A Superintendente de Gestão e Planejamento da FAS, Michelle Costa, agradeceu ao Ipaam pela sensibilidade em promover as atividades em prol da Semana do Meio Ambiente.

“Foi muito bom ter a oportunidade de falar a respeito dos contextos das mudanças climáticas, na implementação de programas e projetos voltados ao desenvolvimento sustentável em comunidades. É muito oportuno esse tipo de discussão e ela precisa ser incentivada e estimulada para que busquemos meios de aperfeiçoar esses mecanismos” finalizou a superintendente.

Sair da versão mobile