Mais de 2 mil pessoas no Conjunto Cidadão foram atendidas pelo Governo Presente de Roraima

Foto: Fernando Oliveira

O Governo do Estado levou vários serviços para os moradores do Conjunto Cidadão e adjacências, no sábado, dia 19. A ação atendeu mais de duas mil pessoas que procuraram atendimento médico, cadastro no programa Morar Melhor, emissão de carteira de identidade, entre outros serviços oferecidos por diversas secretarias.

O governador Antonio Denarium participou da ação, que ocorreu no Colégio Militar Professora Elza Breves de Carvalho, e falou da importância do programa para a população.

“É o Governo do Estado levando atendimento para aquelas pessoas que mais precisam. O Governo Presente trabalha todos os sábados em um bairro diferente. Hoje, aqui no Conjunto Cidadão, trazendo melhoria para o nosso povo. São consultas médicas, emissão de carteiras de identidade, cadastro no Morar Melhor, no Cesta da Família. Tem atendimento do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), da Junta Comercial, da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima). Enfim, é o Governo no bairro trazendo atendimento para toda a população”, disse o chefe do Executivo.

A secretária de Saúde, Cecília Lorenzon, falou que a intenção é levar os serviços para mais próximo da população, de modo que ela seja melhor atendida e tenha o menor deslocamento da sua residência.

“A nossa previsão é de aproximadamente 500 atendimentos médicos especializados, além dos serviços da Sefaz (Secretaria da Fazenda), da Caer, da Agência de Fomento Desenvolve Roraima, da Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima), com o Programa Morar Melhor, da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), com o Colo de Mãe, a Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania), com apresentação dos serviços deles. Então, de atendimento médico é essa a previsão, mas já passaram na escola mais de duas mil pessoas”, disse a secretária Cecília.

A dona de casa Tereza Mendonça, de 40 anos, destacou como muito boa a ação do Governo, sobretudo para as pessoas que não têm tempo para sair de casa.

“Estou achando muito boa essa ação do Governo aqui, porque, às vezes, a dona de casa está ocupada diariamente com serviços de casa, leva menino pra escola, e aí a gente não tem tempo de procurar um atendimento médico, procurar tirar um documento. Gostei do atendimento médico, e já vou fazer o pedido dos meus óculos, e ainda tem também corte de cabelo e manicure”, disse satisfeita.

Moradora do conjunto Cidadão, Maria Francelina, além de passar por atendimento com o oftalmologista, recebeu duas cadeiras de rodas para o seu pai, José Souza da Costa, de 80 anos.

“Eu recebi com muito prazer e fico muito feliz em ter conseguido as cadeiras para o meu pai. Porque eu vim pra me consultar e já recebi também as cadeiras para o meu pai. Agradeço a Deus e ao governador”, disse.

Maria Luzenira, que mora no Conjunto Cidadão, passou pelo atendimento médico ginecológico e falou da importância da ação realizada pelo Governo, devido à dificuldade de marcar consulta com ginecologista no posto de saúde.

“É difícil conseguir consulta no posto de saúde. Eu achei bom que o Governo está trazendo esses atendimentos com pediatra, ginecologista, ortopedista, oftalmologista, e a gente pode fazer o cadastro no Morar Melhor. Achei ótima essa ação do Governo”, afirmou.