Início Manaus Prefeitura de Manaus realiza vistoria em abrigos de ônibus para oferecer mais...

Prefeitura de Manaus realiza vistoria em abrigos de ônibus para oferecer mais conforto à população

Vistoria para reformas de paradas de ônibus. Foto; IMMU

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), está executando uma ação de vistoria em todos os abrigos de ônibus da cidade. A iniciativa, determinada pelo prefeito em exercício, Renato Junior, tem como objetivo mapear as condições estruturais desses espaços essenciais para os usuários do transporte coletivo.

A equipe do IMMU já iniciou as visitas técnicas em diversos pontos da cidade, começando pela avenida Buriti, no Distrito Industrial, zona Sul, onde foi constatado que alguns abrigos estão deteriorados, tomados por lixo e precisando de reparos urgentes.

“Estamos fazendo um levantamento solicitado pelo prefeito em exercício para verificar a situação de todos os abrigos de ônibus de Manaus. Vamos avaliar as condições das telhas, pilares, treliças e plataformas. Nosso foco é identificar os problemas e buscar soluções rápidas para oferecer mais conforto e segurança aos usuários”, explicou a assistente de pesquisa da Divisão de Engenharia de Transporte do IMMU, Leila Sá.

O levantamento será usado para planejar ações de recuperação e manutenção dos abrigos. A Prefeitura de Manaus reforça, assim, seu compromisso com a mobilidade urbana, buscando melhorar a experiência de quem utiliza o transporte coletivo na capital.

Desde o início da atual gestão, uma prioridade tem sido oferecer um serviço de transporte cada vez mais eficiente e de qualidade. Uma das medidas tem sido a reforma dos abrigos que atendem os usuários de transporte público na capital.

Em 2024, foi realizada a reforma de 64 abrigos e implantação de 22 novos abrigos de ônibus. No total, a cidade de Manaus possui 1.076 abrigos em paradas de ônibus. Outra medida que beneficiou os usuários do transporte coletivo foram as reformas das plataformas das avenidas Constantino Nery, Max Teixeira e Autaz Mirim.

Sair da versão mobile