Último dia do São João no Parque Anauá consagra maior arraial da região Norte

Foto: William Roth

Durante 8 noites, o São João no Parque Anauá resgatou a alegria após dois anos de pandemia e contagiou as mais de 180 mil pessoas que compareceram e prestigiaram as atrações nacionais e locais do evento, bem como as Quadrilhas Juninas que encantaram o público com um espetáculo de cores e emoções. Uma festa proporcionada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

O momento de despedida veio com uma linda queima de fogos ocorrida durante o show da banda cearense Capital do Sol, última atração nacional do festejo. Anteriormente, as duplas Marcos & Mancini e João Pedro & Gabriel agitaram o público com muito sertanejo universitário.

O governador Antonio Denarium destacou o amor e carinho empenhado pela equipe de organização para tornar esse o maior arraial da região Norte e trazer a melhor experiência para todas as famílias roraimenses que compareceram no Parque Anauá, com muita alegria e segurança.

“Fizemos com muito carinho, com muito amor. Foram oito noites de arraial e todos o público esteve em boa quantidade. Pela primeira vez, oito atrações nacionais. Todos as noites, tivemos atrações nacionais que abrilhantaram todo o público presente”, ressaltou.

E o esforço da equipe da Secult para assegurar o título de maior arraial da região Norte refletiu no público, que aprovou tudo o que foi apresentado durante essa semana, a exemplo da estudante Lenyara Gállica, de 16 anos, que elogiou os shows apresentados.

“Eu achei muito bom. Não consegui vir todas as noites, mas, as que eu vim, foram muito legais todos os shows que tiveram. A interação da ‘galera’ estava muito legal, as comidas estavam muito ‘top’. Não consegui acompanhar todas as quadrilhas, mas eu acompanhei algumas e achei muito lindo, todas as roupas, achei lindas todas as quadrilhas”, avaliou a estudante.

O professor estadual Geraldo Maia, que estava acompanhado o São João no Parque Anauá pela internet veio de Pacaraima para prestigiar o último dia do evento.

“O Governo do Estado está de parabéns. A estrutura estava impecável e, querendo ou não, esse é o maior e o melhor arraial do Norte do país, que é aqui em Roraima. Para o ano que vem, espero que governo possa ampliar ainda mais essa proposta de fomentar a cultura no Estado”, disse Maia.

Arraial Seguro

Para que os oito dias de arraial fossem o mais seguro possível, a PMRR (Polícia Militar de Roraima) colocou um efetivo diário de 100 homens e mulheres para monitorar e garantir a segurança do público dentro e fora do Parque Anauá, segundo informou o CPC (Comando de Policiamento da Capital).

Tal efetivo garantiu a sensação de segurança e tranquilidade para as famílias roraimenses, como pontuado pelo tenente-coronel Luz, comandante do policiamento no São João do Parque Anauá. O representante da PMRR salientou que, apesar de algumas ocorrências corriqueiras, tudo ocorreu dentro da normalidade esperada.

“Esse é o trabalho fim da Polícia Militar. Ela está nos quatro cantos do Estado de Roraima, e aqui no evento não é diferente. Aqui nós estivemos com policiamentos dentro do evento, com guarnições a pé. Dentro do evento e com guarnições também embarcadas em veículos quatro rodas e duas rodas aos arredores aqui do evento”, explicou Luz.