‘Estamos em guerra!’, diz premiê Netanyahu após ataques do Hamas contra Israel

Imagem - reprodução de Rede Social

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou que o país está atualmente envolvido em um estado de guerra devido ao ataque surpresa do Hamas ocorrido na manhã deste sábado (7). O ataque resultou em um saldo de pelo menos 40 mortos e 779 feridos.

Em um vídeo transmitido, Netanyahu disse: “Cidadãos de Israel, estamos em guerra, não se trata de uma operação ou patrulhamento, mas de uma guerra em pleno andamento”. O ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, também enfatizou que Israel prevalecerá nessa guerra contra o Hamas, que incluiu lançamento de foguetes e incursões de soldados em território israelense.

Em declaração o Primeiro Ministro disse que  O Hamas cometeu um grave erro esta manhã e declarou guerra ao Estado de Israel. As tropas estão enfrentando o inimigo em todos os fronts. Peço a todos os cidadãos de Israel que sigam rigorosamente as instruções de segurança. O Estado de Israel emergirá vitorioso desta guerra.

“Esta manhã, o Hamas lançou um ataque surpresa assassino contra o Estado de Israel e seus cidadãos. Estamos engajados nisto desde as primeiras horas da manhã. Convoquei os líderes do sistema de segurança e ordenei, em primeiro lugar, a evacuação das comunidades que foram infiltradas por terroristas. Isso já está em andamento. Ao mesmo tempo, ordenei uma mobilização completa de reservas e que respondamos ao ataque de uma maneira que o inimigo não esperava. O inimigo pagará um preço sem precedentes. Enquanto isso, faço um apelo aos cidadãos de Israel para que sigam estritamente as diretrizes das Forças de Defesa de Israel e do Comando da Frente Interna. Estamos em guerra e iremos prevalecer.”