Início Manaus Prefeitura reforça fiscalização na área externa do Aeroporto Eduardo Gomes para garantir...

Prefeitura reforça fiscalização na área externa do Aeroporto Eduardo Gomes para garantir segurança e fluidez

Operação IMMU

Na tarde desta sexta-feira, 1º/3, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), reforçou uma operação de fiscalização intensiva na área de embarque e desembarque do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, zona Oeste da cidade. A medida é uma resposta direta às crescentes preocupações com o estacionamento irregular, que tem causado inconvenientes tanto para os usuários quanto para a circulação de veículos na área.

A ação resultou na atuação de 29 veículos por estacionamentos em fila dupla, em faixa de pedestre e em vagas especiais. O objetivo principal dessa ação é assegurar a fluidez do tráfego e aumentar a segurança para os passageiros e outros usuários do aeroporto. Além disso, os agentes buscam coibir conflitos e transtornos causados por veículos estacionados de maneira irregular ou por tempo prolongado nas áreas destinadas apenas para embarque e desembarque rápido.

“Esta iniciativa é fundamental para manter a ordem e a eficiência no trânsito do aeroporto. Estamos comprometidos em garantir que as regras de trânsito sejam respeitadas, proporcionando assim um ambiente mais seguro e acessível para todos. A nossa equipe está atuando de maneira intensiva para identificar e coibir práticas inadequadas de estacionamento, garantindo que o fluxo de veículos e pedestres ocorra de forma suave e sem interrupções”, explicou o diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari.

Essa fiscalização faz parte de um esforço contínuo da Prefeitura para melhorar a mobilidade urbana e a segurança nos pontos críticos da cidade. “Em horários de voos, no Aeroporto Eduardo Gomes, o desrespeito à lei de trânsito tem aumentado por parte dos motoristas. Ações como esta demonstram o compromisso da administração municipal com a melhoria contínua da infraestrutura urbana de Manaus”, finalizou Ventilari.

Sair da versão mobile